Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim começa na quinta-feira

As primeiras delegações chegam na manhã de quarta-feira (15)

 

A 19ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim começa na quinta-feira (16). A tradicional competição da categoria sub-15 reúne as principais equipes do cenário nacional. Organizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto, o torneio acontece até o dia 26 de janeiro.

 

Na quinta-feira (16), haverá a cerimônia de abertura às 19h e na sequência jogam São Paulo e Vasco da Gama. As partidas da primeira fase, onde todas as equipes do mesmo grupo se enfrentam, acontece ainda nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, e serão realizadas no Estádio Municipal e no campo do Sesi.

 

Para o prefeito Erinaldo Alves da Silva esta é uma das principais competições de calendário nacional na categoria e tem revelado diversos atletas para o futebol. “Estamos oferecendo toda a estrutura necessária para que a copa ocorra em alto nível”, disse.

 

As arquibancadas para 7 mil lugares já foram montadas no estádio municipal seguindo as orientações técnicas do Corpo de Bombeiros.

 

A competição receberá cerca de 500 pessoas entre atletas e comissão técnica que ficarão alojados em quatro unidades escolares, já definidas. As primeiras delegações começam a chegar na manhã desta quarta-feira (15). Para os alojamentos serão utilizadas as escolas Izabel Ferreira Coelho, no Rio Acima; Lucinda Rodrigues Pereira Inácio, Parque Morumbi; Helena Pereira de Moraes, Centro e Abimael Carlos de Campos, na Vila Dominguinho, região do Rio Acima.

 

No ano passado foram realizados 31 jogos e marcados 76 gols, uma média de 2,4 gols por jogo. Durante todas essas edições a competição revelou diversos jogadores para o futebol brasileiro e mundial a exemplo do goleiro Rafael, meio campo Lucas e os atacantes Neymar, Alexandre Pato e Robinho, entre outros.

 

O Grupo A tem São Paulo/SP, Vasco/RJ, Vitória/BA e Internacional/RS; Grupo B, Santos/SP, Flamengo/RJ, Cruzeiro/MG e Seleção de Votorantim; Grupo C, Corinthians/SP, Botafogo/RJ, Bahia/BA e Coritiba/PR e Grupo D, Palmeiras/SP, Atlético/MG, Grêmio/RS e Figueirense/SC.

 

Fonte: Secom Votorantim

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015