Cia. Tempo de Brincar apresenta ‘Cantos de Assombração’ na Sala Fundec

Apresentação será realizada no dia 31 de janeiro, às 20h

 

A Sala Fundec recebe, no dia 31 de janeiro, às 20h, o espetáculo “Cantos de Assombração”, apresentado pela Cia. Tempo de Brincar. Trata-se de uma peça sobre o mistério da vida e da morte, do medo e da coragem, que mostra personagens e mitos em histórias cantadas. 

 

Os ingressos para o evento estarão disponíveis para venda antecipada no próprio dia 31, das 8h às 18h. Ingressos remanescentes ficarão disponíveis na recepção a partir das 19h.

 

No musical, estrelado por Elaine Buzato e Valter Silva, com a participação especial do músico Richard Ferrarini, estão presentes bonecos e adereços de festas e tradições populares. Eles aparecem em cada cena da apresentação, criando movimento e fazendo com que o público entre em contato com a riqueza da cultura popular brasileira.

 

“Histórias de assombração e mistério fazem parte do imaginário popular e aparecem nos contos e cantigas tradicionais na forma de criaturas mitológicas e personagens lendários incríveis. Estes mitos ajudam na reflexão da condição humana e a enfrentar a vida com mais coragem e sabedoria”, diz Elaine.

Seguindo um roteiro dramatúrgico musical, que redesenha o lugar imaginário dos pequenos autos, pastoris e festas que celebram a arte da vida, o espetáculo promove um reencontro com laços ancestrais, além de propor novos significados entre o presente e o futuro, tendo a simplicidade como uma das grandes riquezas da cultura popular.

 

A Companhia traz à cena histórias cantadas como “Boi da Cara Preta” e “Ciranda da Caveiras”, além de canções de Valter Silva, como “Pescador que sumiu nos braços da Sereia’, “Coco das Assombrações”, e “Eu Tenho Medo”.

 

A plasticidade do espetáculo fica por conta da artista Elaine Buzato. Seus cenários, bonecos, adereços e adornos são únicos, misturando as influências da arte naif e as técnicas mais sensíveis da animação. Confeccionados pela própria atriz, eles têm o espírito e a força dos objetos do teatro popular brasileiro que, em cena, transitam pelo espaço incorporando figuras ancestrais, como o artesão, o pastor e o narrador, e se comunicam diretamente com o público.

 

“Cantos de Assombração”, da Cia. Tempo de Brincar

Dia: 31 de janeiro

Horário: 20h

Entrada: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia)

Horário da bilheteria: dia 31, das 8h às 18h ou a partir das 19h

Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº73)

Informações: (15) 3233-2220

Site: www.fundecsorocaba.com.br

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015