Florais de Bach dão suporte emocional para gestantes

Usados para equilibrar as emoções, os Florais de Bach são indicados para todas as idades e inclusive para grávidas, já que a gestação é um período de transformações físicas e emocionais. “É uma fase muito especial na vida de uma mulher. No entanto, as transformações são tão intensas que quase sempre se faz necessário algum tipo de intervenção. Os Florais são uma alternativa natural que não trará nenhum tipo de dano à gestante e ao bebê”, explica a educadora e terapeuta floral Maria Aparecida das Neves.

 

Os Florais de Bach surgiram na década de 30, quando o médico inglês Edward Bach descobriu o poder das essências dos florais para curar a desordem dos sentimentos. São administradas algumas gotas (a dosagem varia de pessoa para pessoa) diariamente, pelo tempo que o terapeuta considerar necessário, e que ajudarão a paciente a administrar as pressões do dia a dia.

 

No caso das gestantes, sentimentos como o medo e a ansiedade são os mais comuns. “É muito comum gestantes terem medos variados, preocupação excessiva com o que está por vir ou culpa por não conseguir dar atenção aos outros filhos ou ao marido, entre outros. São incômodos que não fazem bem a ela nem ao bebê”, salienta a terapeuta.

 

As essências são variadas e podem ser combinadas entre si, gerando um produto específico para cada caso. Assim, as gestantes que quiserem fazer uso dos florais deve procurar um terapeuta especializado. Confira algumas das emoções que podem ser reequilibradas com a terapia e quais os florais mais indicados:

 

Medo: o medo é um sentimento normal e comum às gestantes, porém, elas não precisam conviver com ele o tempo todo. O floral Mimulus é indicado para o medo de coisas desconhecidas, e tem a capacidade de despertar a coragem interior.

 

Autoestima baixa: além da mudança no corpo, as alterações hormonais modificam pele e cabelos, podendo afetar a autoestima da mulher. “Recomendo o Crab Apple, que é uma essência que ajuda quem a toma a aceitar seu corpo, sua aparência, livrando os sentimentos de vergonha e aversão. O Larch também é indicado para casos de baixa autoestima, devolvendo a confiança”, explica a especialista.

 

Ansiedade e nervosismo: essas emoções geralmente vêm à tona com a proximidade do parto. “Impatiens é um floral indicado para impaciência, nervosismo e irritabilidade e também é de grande utilidade para gestantes que não conseguem parar, pois precisam de movimento”, explica Maria Aparecida.

Os Florais de Bach são totalmente naturais e não têm contraindicação, mas precisam de orientação para serem usados. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015