Exposição “Brincadeiras de Crianças” incentiva jogos de interação

Mostra segue até dia 31 de março, no Shopping Cidade Sorocaba, retratando brincadeiras folclóricas que divertiram gerações

 

A mostra “Brincadeiras de Criança”, realizada pela Associação Cultural Pintura Solidária, reúne cerca de 30 telas que retratam, de maneira lúdica e vívida, as brincadeiras de antigamente, como amarelinha, bolinha de gude, boneca de pano, corda e peteca,. Abaixo de cada tela, são exibidos exemplares dos próprios brinquedos retratados, para que as crianças de hoje possam visualizar as brincadeiras que tanto divertiram seus pais, avós e bisavós, em épocas em que o brincar era mais simples e humanizado.

 

O lançamento da exposição contou com uma oficina de pintura gratuita, quando pais e filhos tiveram a oportunidade de colorir, juntos, quadros contornados pela Pintura Solidária. “São desenhos alegres, característicos do trabalho da associação, que tem como missão levar mais cor à vida das pessoas. Todos que participaram da oficina puderam levar suas telas prontas para casa”, disse a vice-presidente da instituição, Vera Lúcia Viudes Petrocchi.

 

A exposição recebe o apoio do Case Multiação, programa de ações sociais sustentáveis da Case IH e da Case Construction, marcas de máquinas agrícolas e de construção da CNH Industrial. “Queremos despertar nas crianças de hoje um novo olhar sobre o brincar, incentivando o contato físico com os colegas e a troca de experiências”, afirma a vice-presidente da Pintura Solidária, Vera.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015