Novo subtipo da dengue deve fazer mais vítimas em 2014

Novo subtipo da dengue deve fazer mais vítimas em 2014Revista NA MOCHILANos últimos cinco anos, mais de cinco milhões de prováveis casos de dengue foram registrados, e a descoberta de outro subtipo da doença, classificado como DEN-4, traz a preocupação com um novo surto.

 

“Atualmente, há quatro subtipos no Brasil: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. A dengue hemorrágica é a evolução de um caso clássico da doença por falta de diagnóstico e acompanhamento médico ou por automedicação”, explica o infectologista José Ribamar Branco, da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

 

A chance de surto do DEN-4 existe porque, só no primeiro semestre de 2013, quase 60% dos casos diagnosticados eram desse novo subtipo. Os primeiros sintomas da doença aparecem cerca de cinco dias depois da picada do mosquito e os mais comuns são febre alta, dor nas articulações e atrás dos olhos, cansaço, náuseas, vômitos e perda de apetite.

 

Após esse período, manchas vermelhas aparecem no corpo. Segundo o infectologista, a melhor forma de prevenção é o combate ao mosquito transmissor.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015