Problemas de pele são comuns na gestação

Muitas mulheres estranham o escurecimento dos mamilos e o aparecimento de manchas no rosto ou em algumas regiões do corpo como interior da coxa e abdômen.

Mas, segundo a dermatologista Helua Mussa Gazi, esses fenômenos são comuns e acontecem devido ao aumento dos hormônios durante a gravidez, que estimulam a produção de melanina.

Aumento de pelos, excesso de oleosidade, alteração na cor das gengivas e enfraquecimento das unhas são outros problemas que podem aparecer, mas geralmente desaparecem seis meses após o parto. Já estrias e varizes costumam aparecer no segundo trimestre da gestação, por causa do ganho de peso, e permanecem após o parto.

No caso das estrias, o ideal é começar o tratamento o quanto antes, enquanto estão vermelhas ou arroxeadas, e prevenir sempre, com massagens com cremes hidratantes e óleos nas partes do corpo mais propensas ao problema, como coxas, glúteos e barriga. Já as varizes devem ser tratadas após o parto, e o tipo de tratamento deve ser prescrito pelo médico, após avaliação.

#saúde #gestação #problemasdepele #notícias

+ NOTÍCIAS