Amamentação é tema de encontro gratuito para gestantes e famílias

No próximo sábado, dia 07 de junho, às 9h, acontece no Centro Cultural Quilombinho mais um Encontro do Movimento Parto de Gente, abordando o tema “Amamentação”, com a Fonoaudióloga Claudia Gondim, conselheira em amamentação pela OMS/UNICEF - MS, membro do IBFAN Brasil e Coordenadora do Programa de Aleitamento num hospital Amigo da Criança em Sorocaba.

Desde 1991, a Organização Mundial de Saúde, em associação com a UNICEF, empreendem um esforço mundial no sentido de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno. As recomendações compreendem o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses, entre outros.

Porém, na prática, quando o bebê chega, a mãe encontra muitas dúvidas sobre como amamentar corretamente e não sabe onde buscar apoio, informação de qualidade e ajuda prática.

O Movimento Parto de Gente é um grupo de atendimento, apoio e orientação a mulheres gestantes e a família, que traz informações sobre gestação, parto, pós-parto, amamentação, maternidade e paternidade. O grupo é formado por doulas, enfermeiras obstetras/parteiras, obstretriz, fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta, fotógrafa de parto e outras pessoas que trabalham pela humanização do parto e o respeito à mulher.

O encontro é gratuito e será no dia 07 de junho a partir das 9h, no Centro Cultural Quilombinho, na R. Caramuru, 203 - Vila Leão, Sorocaba – SP.

Pede-se a contribuição voluntária, para a entidade, de 1Kg de alimento.

Informações pelos telefones: 15 98122-6989 | 98114-9450 | 3327-1195, redes sociais: www.facebook.com/PartoDeGente, ou no site www.partodegente.com.br

#notícias #amamentação #movimentopartodegente #palestra #quilombinho #claudiagondim