Copinhos de Banana com Crocante de Maça e Amêndoas

copinho-banana.png
Ingredientes:

Creme:

- 1 ¼ xícara (chá) de leite (250 ml)

- 1 embalagem de pudim sabor caramelo (30 g)

Crocante:

- 1 maçã Fuji (260 g)

- ½ xícara (chá) de amêndoas picadas (42 g)

- 1 xícara (chá) de aveia (60 g)

- 3 colheres (sopa) de Tal e Qual (6 g)

- ½ colher (chá) de canela em pó (2,5 g)

Montagem:

- 1 banana prata (112 g)

Modo de Preparo:

Comece pelo creme: em uma panela pequena, junte o leite e o conteúdo da embalagem do pudim. Mexa bem e leve ao fogo médio. Cozinhe por cerca de 5 minutos, mexendo sempre, até que fique bem encorpado. Disponha em copinhos e leve à geladeira por cerca de 1 hora.

Enquanto o pudim gela, faça o crocante: corte a maçã ao meio, retire as sementes e fatie cada metade em lâminas bem finas. Misture-as com os outros ingredientes e disponha em uma assadeira grande, espalhando bem. Leve ao forno baixo, pré-aquecido (150 ºC), por 50 minutos, abrindo algumas vezes para mexer o crocante e tostar os ingredientes de todos os lados. Asse até que a maçã fique quebradiça, e os outros ingredientes, levemente crocantes. Deixe esfriar em temperatura ambiente.

Minutos antes de servir, faça a montagem: descasque e corte a banana em pedacinhos e a distribua nos copinhos, formando uma camada sobre o creme. Espalhe o crocante por cima e sirva em seguida.

Dica:

Esse crocante pode ser armazenado em pote hermético por até dois dias sem perder a crocância. Use-o polvilhado sobre iogurtes, cremes, sorvetes e frutas.

Rendimento: 6 copinhos (110 g cada)

Tempo de preparo: 15 minutos

Fonte: Assessoria de imprensa da WOW Nutrition.