Projeto NA MOCHILA conquista Selo Social

selo_social2.jpg

Na noite do dia 14 de agosto, como parte das comemorações do aniversário de Sorocaba, a Vetor Comunicação, editora responsável pelo Projeto NA MOCHILA, recebeu o Selo Social, uma importante certificação que comprova os impactos do projeto nas famílias que recebem a revista diretamente na mochila das crianças, graças à parceria com as melhores escolas particulares de Sorocaba e região – e com o apoio de patrocinadores.

O Selo Social é uma certificação de grande importância, porque está vinculado aos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela ONU como meta para 2015. Trata-se, portanto, de uma certificação de importância mundial, devido ao comprometimento das instituições que contribuem para o alcance destas metas.

“Trabalhar pelo desenvolvimento social, levando informações úteis que melhoram a qualidade de vida de pais e filhos não é tarefa fácil. Mas é muito gratificante, principalmente para toda a equipe do Projeto NA MOCHILA, que se esforça ao máximo em cada nova edição, para que os temas veiculados sejam de grande importância para a vida das famílias”, diz Lucy De Miguel, coordenadora do projeto. “O mérito é de cada profissional que abraçou a causa e vem desenvolvendo um trabalho de primeiríssima qualidade, mas não seríamos nada sem o apoio das escolas e dos patrocinadores”, completa.

Aliás, o apoio das escolas é fundamental para a existência do projeto, que começou somente na cidade de Sorocaba em 2009 e hoje já atende 14 cidades da região, com uma tiragem que a partir de outubro será de 15 mil exemplares. “Tenho orgulho de dirigir uma publicação que conta com a maior tiragem da região e que atua promovendo o bem para todos os envolvidos: as famílias que recebem a revista em casa, as escolas que promovem esse benefício e os patrocinadores, que acreditam que a mudança no mundo é possível, basta ter boa vontade!”, diz Lucy.

A certificação agora entra em uma nova fase (2014-2015) e a Vetor Comunicação já está inscrita para este novo ciclo, com novos impactos e mais escolas parceiras. O Selo Social é uma realização da Prefeitura Municipal de Sorocaba e do Instituto Abaçaí.

#selosocial #projetonamochila #institutoabaçai #certificação #notícias