Sucos com frutas combinadas garantem uma boa dose diária de nutrição

Ricas em vitaminas, minerais e fibras, as frutas oferecem uma grande diversidade de sabores e texturas, podendo compor sucos incríveis. A dica de misturar pelo menos 2 frutas em um suco, ajuda a nutrir o organismo e garantir um lanche gostoso e de baixa caloria. Confira abaixo dicas sobre frutas que vão bem em sucos e redem combinações ricas e saborosas:

 

Frutas vermelhas: aposte em morango, melancia, amora, cereja se quiser uma boa dose de antioxidantes em seu suco. Estas substâncias, abundantes nas frutas de coloração vermelha ou vermelho escuro, ajudam a combater os radicais livres, que são substância com poder oxidante, responsáveis pelo envelhecimento e mau funcionamento das células.

 

A melancia tem grande quantidade de água, por isso também se destaca pelo efeito diurético, a fruta é rica em licopeno, que é um poderoso antioxidante carotenoide que neutraliza radicais livres, que por sua vez, são substâncias nocivas ao corpo. Já o morango é também rico em vitamina C, A, E, B5 e B6 e minerais como o cálcio, potássio, ferro, selênio e magnésio contribuindo para a imunidade do organismo.

 

Frutas cítricas: Os benefícios das frutas cítricas vão muito além de serem ricas em vitamina C. Laranja, limão, mexerica, e seus diversos tipos, estão entre os mais consumidos. Aposte nelas se também quiser uma dose e minerais e vitamina. As frutas cítricas, de uma forma geral, ajudam a manter a saúde do sistema imunológico, combatendo infecções. As frutas cítricas ajudam ainda na saúde dos ossos, já que a vitamina C é um importante nutriente para absorção de cálcio. Elas também possuem flavonoides, principalmente as naridina e a esperidina, substancias que possuem funções antibactericida, antivirótica e antialérgica.

 

Maracujá: Sim. Ele é realmente um calmante natural, por ser rico em vitaminas do complexo B e C, importantes na regulação da saúde mental e emocional. Além disso, ele atua como um bloqueador de gordura ajudando a diminuir os índices de açúcar no sangue, previne a queda dos cabelos e auxilia no processo de cicatrização. Aposte nele se quiser uma bebida refrescante e de sabor único.

 

Mamão: Além de apresentar vitaminas e minerais, um dos principais diferenciais do mamão é a presença da enzima papaína, que tem como função digerir alimentos e também ajudar a absorver nutrientes. A enzima chamada bromelina, por exemplo, ajuda a reduzir o muco e a inflamação aliviando os sintomas da sinusite. Outro diferencial da fruta é a textura cremosa que confere a qualquer suco.

 

Folhas verdes: Acrescente uma folha de couve ou um punhado de hortelã em seus sucos. As folhas de cor verde escuro possui uma grande variedade de vitaminas e minerais e podem fazer uma grande diferença para saúde se consumidas diariamente.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Mixirica.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015