Escolas e alunos podem se inscrever para Concurso de Contos

Pelo segundo ano consecutivo, a FUNDACIÓN MAPFRE traz para o Brasil uma iniciativa alinhada aos seus valores educacionais: o Concurso de Contos “O Futuro em Nossas Mãos”.

 

Promovido pela FUNDACIÓN MAPFRE, com o apoio da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o concurso foi criado para estimular os mais jovens a um momento de reflexão sobre seu futuro, objetivos de vida e a importância da educação para alcançá-los.

 

“Um dos objetivos é contribuir com o desenvolvimento da sociedade e a inclusão social. Para isso, apoiamos a realização de iniciativas destinadas a melhorar as condições de vida das pessoas e estimular a disseminação de conhecimento e educação”, destaca Wilson Toneto, presidente do Grupo MAPFRE no Brasil.

 

O concurso é direcionado para estudantes com idades entre 6 e 18 anos, residentes na América Latina e que estejam cursando qualquer ciclo do Ensino Fundamental ou Médio em escola pública ou particular. A participação acontece em sala de aula, com foco na figura do professor, que deve ser o responsável pela apresentação dos trabalhos. Cada sala de aula/escola pode participar com seus relatos, que deverão ser originais e não terem participado de outros concursos.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site (www.elfuturoennuestrasmanos.fundacionmapfre.org/pt), no período de 24 de março a 31 de outubro de 2014. Mais de 100 prêmios serão distribuídos aos vencedores (aluno, escola e professor) em diferentes categorias e escolhidos, inicialmente, por votação na internet e, posteriormente, por um júri especializado. Os prêmios são bicicletas para alunos, laptops para alunos e professores, kits de material didático para as escolas e netbooks para professores.

 

Resultados 2013

A 1ª edição do Concurso de Contos “O Futuro em Nossas Mãos”, realizada no decorrer de 2013, contou com a participação de mais de 2.500 alunos dos ensinos Fundamental e Médio, de 1.060 escolas públicas e particulares de 18 países da América Latina.

 

O Brasil foi premiado com dois contos: “A Pequena Escritora”, de Giovana Palumbo Pieroni, aluna do Ensino Médio do Colégio Koelle, da cidade de Rio Claro (SP), e “O Futuro Perfeito Começa Agora”, de Claudinei de Souza Rosa, aluno do Ensino Fundamental da Escola Estadual Mannarino Luigi, do município Mar de Espanha (MG).

 

Fonte: Assessoris de imprensa da Fundación MAPFRE 

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015