Informações e datas de vacinas estão disponíveis em aplicativo

vacina em dia.jpg
O aplicativo Vacinação em Dia para tablets e smartphones, lançado em 2013, foi atualizado recentemente peloMinistério da Saúde. A ferramenta é uma forma prática de acompanhar o calendário vacinal das crianças. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, explica que o aplicativo Vacinação em Dia é mais uma estratégia para melhorar a cobertura vacinal.

"Além de dar todas as informações seguras, porque são as informações que o Ministério da Saúde disponibiliza sobre cada uma das vacinas, indicação, esclarecer as dúvidas dos pais, os responsáveis, das pessoas, sobre a vacina, essa ferramenta de fazer um lembrete, vai ser muito importante como mais uma estratégia de fazer com que a gente possa manter excelentes coberturas vacinais".

A dona de casa, Danielle Urbano, por exemplo, tem um filho de dois anos. Danielle conta que baixou o aplicativo e já encontrou na ferramenta o aviso das datas das vacinas e informações sobre doenças e os sintomas. "Como tem o aplicativo para avisar, a gente já fica preparado e já separa tudo para levar da criança. Além de tudo ele ainda avisa o histórico da vacina, se vai ter algum sintoma, qual é o necessário da vacina. Então isso tudo facilita, ajuda muito".

Na nova versão do aplicativo Vacinação em Dia, é possível cadastrar até 10 carteiras de vacinação. A atualização do aplicativo já está disponível gratuitamente nos smartphones.

Fonte: Blog da Saúde.

#aplicativo #vacinaemdia #saúde #notícias #vacinas

+ NOTÍCIAS