​Exercícios podem aliviar dores nas costas das gestantes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As dores nas costas são incômodos que aparecem especialmente no segundo trimestre da gravidez, quando o bebê ganha mais peso. “No início, elas ainda são tímidas, mas é do terceiro mês em diante que elas se intensificam por conta do crescimento do bebê e da mudança do corpo da mulher, que passa por transformações diárias para abrigar a criança”, explica o ortopedista Maurício Lebre Colombo.

 

Apesar de serem comuns, é possível praticar alguns exercícios para amenizar as dores e melhorar a qualidade de vida nesse período. Alongamentos e exercícios de baixo impacto são a saída, sempre com o acompanhamento de um profissional de educação física. “Ioga e Pilates também são indicados e podem se tornar fortes aliados contra a dor na região lombar”, indica o ortopedista.

 

Ainda é possível prevenir problemas na coluna no caso de uma gravidez planejada. Antes da gestação, Pilates e exercícios de musculação podem fortalecer a musculatura e afastar as dores. É importante ficar alerta para a intensidade da dor, que deve desaparecer após o nascimento do bebê.

 

Por Marisa Sei

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015