Consumo de ômega 3 ajuda no desempenho escolar

Pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition comprovou que os ácidos graxos, em especial os ômegas, são um dos melhores aliados das crianças na hora do estudo.

 

A Sociedade Coreana de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica também reforça a importância do consumo desses nutrientes por gestantes, bebês, crianças e adolescentes para potencializar o desenvolvimento cognitivo, a coordenação motora, melhorar a imunidade e a concentração, aprimorar a sociabilidade e proteger os ossos.

 

O ômega 3 está presente em alimentos como peixes de águas frias (salmão, sardinha, atum e cavala, por exemplo) e em sementes como chia e linhaça, e traz benefícios para o cérebro porque faz parte da composição da bainha de mielina, estrutura dos neurônios que permite que as informações sejam transmitidas de forma rápida e eficaz.

 

Para facilitar a ingestão do nutriente no dia a dia, existem suplementos como cápsulas e farinhas – esta última pode agradar as crianças por poder ser acrescentada a sucos, vitaminas e iogurtes ou em receitas de pães e bolos. 

 

Por Marisa Sei

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015