Pais tiram crianças da cadeirinha de transporte antes da hora

10-maneiras-entreter-criancas-viagens-carro-6.jpg
Segundo o estudo feito pela instituição Safe Kids Worldwide em parceria com a Fundação General Motors, nos Estados Unidos, 9 entre 10 pais dispensam o uso da cadeirinha antes que os filhos atinjam a altura ideal para serem transportados no banco do automóvel.

A pesquisa foi feita com 1.000 pais de crianças entre quatro e 10 anos e 70% deles não sabem a altura mínima que a criança deve ter para abandonar a cadeirinha. No Brasil, é obrigatório o uso do bebê-conforto (assento que fica posicionado de costas para o banco da frente do carro) em bebês até um ano de vida – a maioria dos modelos comporta crianças de até 9kg.

Para crianças entre um e quatro anos, a obrigação passa a ser o uso da cadeirinha, presa com o cinto. Até os sete anos e meio, o transporte deve ser feito no assento de elevação ou booster. A legislação brasileira, contudo, fiscaliza apenas a idade. Já nos Estados Unidos, para que a criança dispense o booster, deve ter no mínimo 1,45m de altura, tamanho ideal para usar o cinto de segurança.

Por Marisa Sei

#cadeirinha #transporte #notícias #pais

+ NOTÍCIAS