Crianças desidratadas podem desenvolver gripe no verão

 Mães devem incentivar ingestão de no mínimo 1 litro de água por dia
 

A desidratação causada pela alta exposição solar nos dias de verão, além de fazer mal à saúde, em virtude do distúrbio hidroeletrolítico pode desequilibrar a harmonia das defesas orgânicas predispondo a vulnerabilidade da criança à gripe. Ao contrário do que muita gente pensa, a doença, assim como os resfriados, não é exclusiva das estações frias, e os pequenos são os mais prejudicados. Durante essa época do ano, é ainda mais importante incentivar a ingestão de líquidos, pois, quando não hidratado corretamente, o corpo fica suscetível, favorecendo o aparecimento das gripes de verão.

 

“As pessoas acreditam que no calor a doença não ocorre tão frequentemente quanto no inverno, mas isso é um erro gravíssimo”, ressalta o médico pediatra Prof. Dr. Zan Mustacchi. Com as altas temperaturas, a desidratação é mais frequente, o que faz com que o organismo libere cortisol, que suprime a produção de glóbulos brancos e enfraquece o sistema imunológico, facilitando o contágio.

 

Segundo o pediatra é importante estimular as crianças a ingerirem muita água e não somente quando estão com sede, para ajudar na imunização. “A hidratação ideal para crianças é de no mínimo 1 litro de água por dia. Caso seja substituída por suco ou chá, por exemplo, aconselho aumentar em 50% o consumo”, diz o Dr. Zan.

 

Além da hidratação como método de defesa, é importante lembrar que o Brasil está entre os países mais bem colocados em relação aos melhores programas de imunização. Entre esses programas podemos considerar a vacinação e também os tratamentos homeopáticos. “No caso da homeopatia, possuímos duas formas de tratamento, uma mais individualizada, onde atendemos as necessidades de um indivíduo, até uma forma de amplitude popular, que cobre as necessidades de um grupo similar, como por exemplo, as crianças. O resultado é muito eficaz e ideal para prevenir uma série de eventos, como a gripe”, explica o Dr. Zan.

 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Boiron.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015