Ensino musical ajuda na concentração e memória das crianças

 

O ensino de música na Educação Infantil está longe de ser meramente recreativo. Tampouco tem como propósito formar futuros músicos. Mais do que despertar nas crianças o interesse pela música, a incorporação dessa atividade no cotidiano escolar tem como principal objetivo ajudar os alunos a desenvolverem outras habilidades.

 

Segundo a Coordenadora Pedagógica Suzy Vieira Março de Souza, “realizar esse tipo de trabalho é importante porque ajuda a melhorar a capacidade de concentração e a memória das crianças, trazendo benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio matemático. Além disso, a educação musical estimula, nos alunos, o desenvolvimento da criatividade, da sensibilidade musical, do senso rítmico, da percepção auditiva, do prazer de ouvir e da consciência corporal”.

 

Suzy também explica que a música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral. “Essas áreas se interligam e se influenciam e, por isso, a música potencializa o processo de aprendizado das crianças. Assim, quanto mais cedo a escola começa esse trabalho, melhor”, diz.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Colégio AB Sabin.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015