Cachinhos soltos para brincar

 

Especialista dá dicas de como cuidar dos cabelos das crianças na volta às aulas

 

Já se foi o tempo em que cabelo crespo na escola era sinônimo de cabelo preso. Por ter dificuldades em lidar com os fios cacheados e volumosos das crianças após um dia inteiro na escola brincando - o que deixa os cabelos bagunçados e em contato com o suor - os pais acabavam sempre prendendo por praticidade. De acordo com Lúcia Santana, coordenadora técnica de cabeleireiras, essa prática prejudicava bastante o crescimento dos fios devido à quebra, além de inibir a criança a mostrar seus cachos. 

 

Agora, a moda é usar o cabelo natural, solto e saudável. Para isso, são necessários alguns cuidados especiais. Confira as dicas da Lúcia:

 

- O relaxamento é proibido, pela Anvisa, para crianças abaixo de 12 anos. Os cuidados com os cachos devem ser diários e redobrados. O processo é o mesmo que para adultos: lavagem e hidratação duas vezes por semana. A diferença é que, por não ter química, o tratamento requer muito mais disciplina para que fique tão bonito quanto.

 

- Depois do banho, tirar o excesso de água nos cabelos com uma toalha sem esfregar.

 

- Usar shampoo, condicionador e creme para pentear apropriados para o tipo de cabelo da criança. Assim, os fios poderão ficar soltos sem problemas, pois a umidade do suor não irá prejudicá-los, uma vez que o cabelo já está hidratado. Vale lembrar que o creme de pentear deve ser retirado completamente todos os dias e reaplicado.

 

- Fazer da hora de pentear um momento de diversão e de incentivo para a criança querer cuidar de si e gostar do cabelo que tem. Muitas vezes o trauma vem de casa, pois muitos pais reclamam que dá trabalho na hora de desembaraçar os fios.

 

- Usar e abusar de penteados com laços, tiaras, presilhas, grampos e arcos. A dica para um penteado perfeito é começar das pontas e subir até a raiz para evitar a quebra e a dor na hora de puxar o cabelo. Sempre faça isso com os cabelos já secos.

 

Lúcia Santana lembra que as crianças estão cada vez mais independentes e antenadas nas novas tendências. “As cacheadinhas adoram ficar com os cabelos soltos usando algum adereço. A sensação de liberdade as deixa radiantes”, revela. Com cabelos bem cuidados e hidratados, é possível deixar os cachinhos soltos, o que ajuda na auto-estima da criança e na aceitação do seu cabelo natural. Além de deixá-la mais livre para estudar, brincar, pular e ser quem é!

 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Instituto Beleza Natural.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015