Benefícios para saúde da gestante e bebê


salmao.jpg

Definir em poucas palavras o significado da maternidade pode ser tarefa quase impossível, mas é possível dizer que a mulher se torna mãe a partir do momento que compreende a importância do seu corpo para a geração de uma nova vida. Nessa fase, assumir uma postura mais saudável é uma das necessidades básicas e, além das atividades físicas recomendadas, deve-se redobrar a atenção quanto aos itens escolhidos para a realização de uma dieta equilibrada.

Reconhecido como um dos alimentos mais completos do mundo, o salmão é um dos ingredientes essenciais para a saúde das futuras mamães e de seus bebês. Além de contar com altas quantidades de Ômega 3, “gordura do bem” extremamente importante na formação dos olhos e do sistema nervoso dos bebês, o pescado está no topo da lista de alimentos naturalmente ricos em vitamina D, nutriente indispensável para as gestantes.

Apresentada em duas formas principais, D2 e D3 (produzida pela exposição direta aos raios ultravioleta), a vitamina D desempenha papel essencial à manutenção do organismo, pois, além de regular os níveis de cálcio e fósforo e promover sua devida absorção pelo corpo, ela tem responsabilidade direta na formação dos ossos.

Em pesquisa realizada com mais de 1000 gestantes pelo The American Journal of Clinical Nutrition observou-se que, nas mulheres que ingeriram a vitamina D, houve relevante diminuição nos riscos de desenvolvimento de problemas respiratórios nos bebês. Outro estudo com 500 gestantes na Universidade da Carolina do Sul, dos Estados Unidos, avaliou que o consumo do suplemento de vitamina D auxilia na prevenção de problemas como diabetes gestacional, parto prematuro e infecções.

“Nesta fase especial e com todas as mudanças pelas quais o corpo feminino passa durante a gravidez, a mulher necessita de alimentos que garantam o fortalecimento do organismo materno e, ao mesmo tempo, protejam o bebê para garantir seu crescimento saudável. Além de todas as qualidades nutritivas, o salmão oferece versatilidade e sabor para acompanhar as mulheres neste período de grande realização”, afirma Melanie Whatmore, gerente da Salmón de Chile, que promove e incentiva o consumo do salmão.

Clique aqui e encontre sugestões de receitas com Salmão.

Fonte: Salmón de Chile.

#notícias #gestação #salmão