Benefícios da aromaterapia em crianças

 

Saiba como os Óleos Essenciais e Vegetais podem amenizar sintomas comuns da infância

 

“Todos os meus filhos e netos, desde bebês, são tratados com Aromaterapia. É um costume tão presente em nossa família que até eles, bem pequenos, reconhecem os frascos dos Óleos Essenciais”. Quem conta o fato é Sâmia Maluf, aromaterapeuta.

 

Há três gerações, a família de Sâmia se beneficia com o poder dos Óleos Essenciais e Vegetais para tratar da saúde e da beleza. “Lembro-me de minha mãe usando ervas para solucionar problemas cotidianos e também dos frascos de óleo do meu pai. Então, comecei a estudar o assunto e, claro, a aplicar todo o conhecimento em minha própria família”, comenta.

 

Sâmia diz que seus filhos, hoje adultos, replicam o conhecimento nos filhos deles. “Meus bebês tinham cólicas? Eu aplicava massagens com óleos. Os dentes rompiam? Mais massagem com óleos. Maiorzinhos, pegavam piolho? Óleo Essencial de Tea Tree nos cabelos! Abusavam do sol? Lavanda! E, assim, eles foram crescendo com menos medicamentos e mais saúde”, relembra.

 

Duas filhas de Sâmia trabalham com ela. Ambas já são mães e contam com essa ciência em casa. “Alguns óleos essenciais são muito fortes para bebês e menores de seis anos. Por isso, é preciso ter muito cuidado em sua utilização e conhecer bem o assunto para usar devidamente”, alerta.

 

 

Como usar a aromaterapia em crianças:

 

Cólicas – as cólicas de bebê podem ser amenizadas usando uma mistura de uma gota de Óleo Essencial de Camomila misturado e uma colher de sopa de Óleo Vegetal de Amêndoa Doce para massagear a barriga da criança.

 

Resfriado – em 10 ml de soro fisiológico, adicionar uma gota de Óleo Essencial de Eucalipto e realizar inalação. Se o problema for em um bebê, pode-se usar na água do banho, para que o óleo seja absorvido pela pele.

 

Dentes nascendo – para aliviar o mal-estar, misture 10 ml (uma colher de sopa) de Óleo Vegetal de Jojoba em três gotas de Óleo Essencial de Camomila e passe nas gengivas.

 

Assaduras – em 10 ml de Óleo Vegetal de Amêndoa Doce, misturar cinco gotas de Óleo Essencial de Lavanda. Passar depois de higienizar o bebê ou usar misturado à pomada contra assadura.

 

Machucados na pele – Passar uma gota de Óleo Essencial de Tea Tree ou Lavanda, puro, no local, depois de feita a assepsia. 

 

Molusco contagioso – misturar uma colher de sopa de Óleo Vegetal de Copaíba (ou Neen) a cinco gotas de Óleo Essencial de Lavanda e cinco de Tea Tree. Passar na área lesionada.

 

Piolhos – Misturar 10 ml de Óleo Vegetal de Neen a três gotas de Óleo Essencial de Alecrim e três de Tea Tree. Passar no couro cabeludo, abrindo o cabelo em mechas. Enrolar a cabeça em papel filme e, por cima, cobrir com papel alumínio. Depois de 20 minutos, passar o pente fino para tirar as lêndeas. Repetir por três dias.

 

Falta de atenção – para ajudar na concentração nos estudos, aromatizar o ambiente com Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta ou Lemongrass colocado no Aromatizador Plug.

 

Repelente – Misturar duas gotas de Óleo Essencial de Citronela ou Cedro com Eucalipto Citriodora em 10 ml (uma colher de sopa) de óleo de Neem. A mistura repele inclusive o mosquito da dengue.

 

Picada de inseto – Aplicar uma gota de Óleo Essencial de Lavanda ou Tea Tree, puro, no local atingido.

 

 

A verdadeira Aromaterapia utiliza-se de Óleos Essenciais e Óleos Vegetais puros. Suas propriedades e eficácia não se detêm apenas a um cheiro agradável, capaz de provocar sensações, mas sim a um grande poder terapêutico extraído da natureza.  Os Óleos Essenciais puros podem tratar a mente e o corpo, mas seus benefícios estão diretamente ligados ao processo de extração, que necessariamente deve levar ao consumidor final a pureza total, que permite inalá-los e até ingerir alguns deles. Se o Óleo Essencial não é puro, de uma marca conceituada e que garante sua origem, não traz benefícios e, ao contrário, pode até mesmo ser maléfico à saúde.

 

 

Fonte: Em pauta Comunicação.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015