Hoje é dia de cinedebate na programação da Semana Mundial do Brincar

 

Três importantes documentários sobre a infância serão exibidos gratuitamente, como parte da programação de cinedebates da Semana Mundial do Brincar, promovida por articuladores locais da Aliança Pela Infância.

 

Neste dia 25, às 19h, o auditório do Senac Sorocaba (R. Cel. Nogueira Padilha, 2392 - Vila Hortência) estará aberto para a apresentação de “Sementes do nosso quintal”.  O filme retrata o cotidiano de uma escola de educação infantil sem precedentes que, através do pensamento-em-ação de sua idealizadora, a controversa e carismática educadora Therezita Pagani, nos revela o potencial estruturante da educação infantil verdadeira, firme e sensível.

 

Já na quinta-feira (28), pais e educadores poderão assistir a outros dois documentários: “Tarja Branca” e  “Caramba, carambola o brincar tá na escola!”, no  Teatro do SESI Sorocaba, às 15h.

 

O filme “Tarja Branca” também será exibido no dia 30, em Araçoiaba da Serra, na Praça de Araçoiabinha, das 15 às 18h, como parte das ações de encerramento.

 

Com o tema “Para ter criatividade, resiliência e coragem é preciso brincar”, a 6ª edição da Semana Mundial do Brincar (SMB) acontece de 24 a 30 de maio com oficinas e espaços abertos para brincadeiras, música, artes plásticas, teatro, danças, circo, leitura, contação de histórias, manifestações culturais tradicionais e atividades livres em espaços lúdicos com brinquedos não estruturados. O objetivo da ação é contribuir para o aumento da sensibilização e da consciência sobre a importância do brincar e também refletir sobre impacto de termos cada vez menos tempo para esse cuidado na infância.

 

A Semana Mundial do Brincar é promovida pela Aliança pela Infância, um movimento mundial – Alliance for Childhood – rede que atua facilitando a reflexão e a ação das pessoas que se preocupam com o cuidado e com a educação das crianças.

 

Mais informações:  https://www.facebook.com/events/621079281362281/

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015