Pilates ameniza as dores do crescimento

 

Entre os diversos benefícios que a prática de pilates pode trazer à saúde estão a melhora da postura e da flexibilidade, prevenção de dores na coluna e, especificamente para as crianças, o alívio das dores do crescimento.

 

Esse é um problema que surge a partir dos três até os 10 anos, fase considerada de primeiro estirão, e é caracterizado por dores difusas nas pernas, principalmente à noite.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica, as causas não são totalmente desconhecidas, mas estão relacionadas a um desequilíbrio no ritmo de crescimento dos ossos, tendões e músculos, quando um se desenvolve de forma mais acelerada que o outro.

 

Exercícios de alongamento muscular são indicados, como o pilates. Segundo a professora de Eliane Coutinho, a técnica promove flexibilidade proporcional e organizada, não sobrecarregando as articulações e colaborando com o equilíbrio e a coordenação do aluno. Podem praticar pilates crianças a partir dos quatro anos, sempre com orientação especializada.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015