Programação da 2ª Semana do Bebê começa com palestra sobre saúde mental da criança


IMG_9561.JPG

Capacitar profissionais de educação e saúde quanto aos cuidados que os bebês precisam ter nas creches e berçários. Esta foi a proposta da palestra das psicólogas Juliana Galano e Gabriela Demarque, no primeiro dia da Semana do Bebê.

A atividade aconteceu nesta segunda (15), às 14h, na Biblioteca Municipal, e reuniu mais de 50 profissionais. As psicólogas apresentaram resultados de trabalhos acadêmicos internacionais e falaram sobre a importância de cuidar da saúde mental dos bebês – o que refletirá em sua vida enquanto adulto.

Abertura

A 2ª Semana do Bebê, promovida pelo Comitê Municipal da Primeira Infância, foi aberta em solenidade realizada na sala Fundec, às 10h, e contou com a presença do Prefeito Municipal, Antonio Carlos Pannunzio, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio, da vice-prefeita, Edith Maria Di Giorgi, secretária de Desenvolvimento Social, e também do secretário interino de Educação, Flaviano Agostinho de Lima.

O evento de abertura contou com apresentação do projeto de Musicalização da Secretaria da Educação (Sedu) e da contadora de histórias Vivian Catenacci.

Programação

A 2ª Semana do Bebê terá mais de oitenta atividades gratuitas em vários locais de Sorocaba. Voltado para o público em geral, mas especialmente para mães, gestantes e crianças, o evento promove oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais com foco em temas como a amamentação, a importância do brincar, a formação de profissionais, entre outros.

Veja a programação completa no site: www.sorocaba.sp.gov.br/semanadobebe

IMG_9562.JPG
IMG_9539.JPG

IMG_9542.JPG
IMG_9545.JPG

#notícias #semanadobebê #ComitêdaPrimeiraInfância

+ NOTÍCIAS