Crianças em férias podem fazer arte no MACS!


Curso_de_Férias_no_MACS_3.jpg

Museu organiza atividades culturais no mês de julho, para estudantes durante o recesso escolar.

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) promove, gratuitamente, em todas as quartas-feiras do mês de julho, das 14h às 17h, durante o período das férias escolares, a oficina “Piquenique com Arte”, que visa trazer os estudantes para o universo do museu. A programação contará com visitas monitoradas às exposições, atividades artísticas e culturais, brincadeiras e, ainda, um piquenique com a equipe de recreação na varanda ou no jardim do Chalé Francês, sede do MACS.

A proposta desta ação, de acordo com a presidente do museu, Cristina Delanhesi, é integrar as crianças de maneira diferenciada, estimulando a apreciação da arte contemporânea. E, ainda mais, evidenciar que o MACS é, também, um espaço para o lazer. “Queremos abrir as portas do museu para que as crianças possam ter um lugar onde brincar e, porque não, fazer bastante arte!”, brinca Cristina.

Podem se inscrever nas oficinas crianças que possuem de 6 a 12 anos. Segundo Cristina, estimular o estudante a conhecer outros tipos de cultura é fundamental para sua formação, principalmente, nessa faixa-etária. “A partir dos seis anos, a criança já começa a entender o mundo de uma forma diferente e a ter maior interação com as atividades artísticas. Após os 12, ela, então, começa a entrar na adolescência e, desta maneira, é necessário ter contato com outro tipo de conteúdo didático”, explica.

O projeto “Piquenique com Arte”, que é totalmente gratuito, será realizado, além de nesta quarta-feira (1/7), também nos dias 8, 15, 22 e 29/7, sempre no Chalé Francês, na Avenida Afonso Vergueiro, s/n, em frente à antiga Estação Ferroviária de Sorocaba. Interessados devem baixar a ficha de inscrição pelo site do museu (www.macs.org.br) e enviá-la, preenchida, para o e-mail: macs@macs.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3233-1692.

#notícias #macs #férias

+ NOTÍCIAS