“Oficina, Piquenique e Arte para a Família” é realizado no final de semana


O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) promove, neste sábado (18/7) e domingo (19/7), das 10h às 12h, a ação educadora “Oficina, Piquenique e Arte para a Família”, que têm por objetivo reunir pais e filhos, de uma maneira divertida e informativa, em torno da apreciação da arte contemporânea. A entrada é gratuita e aberta a todos.

Os participantes visitarão a exposição em cartaz no museu “Em Tudo há Desenho”, de Iza Figueiredo, com o acompanhamento de monitores, que explicarão as nuances de cada obra da artista. Ainda, na pausa para o lanche, as famílias poderão fazer um piquenique nos jardins do Chalé Francês. O MACS disponibilizará, também, uma educadora, que realizará atividades em desenhos, monotipia e colagem, especialmente criadas para entreter os dois públicos-alvo das oficinas.

De acordo com a presidente do MACS, Cristina Delanhesi, a criação deste projeto surgiu após a diretoria do museu perceber que os adultos ficavam bastante à vontade quando também participavam das atividades com as crianças. “Constatamos que o aprendizado, tanto dos filhos, quanto dos pais, era muito grande. Além disto, é uma oportunidade de reunir a família, em um espaço dedicado à arte”, conta.

A “Oficina, Piquenique e Arte para a Família” é realizada todos os sábados e domingos, no Chalé Francês, que está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, s/n, em frente à antiga Estação Ferroviária de Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3233-1692 ou pelo e-mail: macs@macs.org.br.

#notícias #macs

+ NOTÍCIAS