O Projeto “Viva a Cultura” oferece diversas atividades gratuitas neste final de semana

 

 

        A Prefeitura de Sorocaba promove mais um fim de semana com diversas atrações artísticas gratuitas do Projeto “Viva a Cultura”. Neste sábado e domingo (dias 25 e 26), serão realizados shows, apresentações de dança, exibições de filme e circo em espaços públicos dos bairros Brigadeiro Tobias, Vila Sabiá, Centro, Campolim e Jardim Abaeté.

 

        No sábado, às 16h, tem show do grupo “Os 3 do Norte”, no bairro de Brigadeiro Tobias, na Avenida Bandeirantes, ao lado do Centro Esportivo. O grupo de forró pé-de-serra de raiz levará ao público um repertório com músicas de compositores como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do pandeiro, Sivuca, Mario Zan, João do Vale, Trio Nordestino, Trio Forrózão, entre outros grandes nomes da música popular brasileira. “Os 3 do Norte” é formado por Zé Nilton, Tau e Tertoliano Marques.

 

        Na sequência, às 17h, tem apresentação de dança afro-brasileira com o “Saramuná”. O grupo de pesquisa em cultura popular afrobrasileira é voltado a várias manifestações, como o Jongo, o Maracatu, o Tambor de Crioula, o Coco de Roda, Bumba-meu-boi, o Afoxé e Dança dos Orixás.

 

Já à noite, a partir das 19h, a comunidade poderá conferir o filme “Detona Ralph” (2013) num telão gigante montado ao ar livre. Ralph é um vilão de um jogo de fliperama que cansou de fazer a mesma coisa sempre e quer mostrar para todos que pode ser uma boa pessoa. Para isso, ele se infiltra em um jogo de tiro em primeira pessoa, apresentado pela Sargento Calhoun, com o objetivo de conquistar uma medalha e, consequentemente, o título de herói.

 

Ainda no sábado, o “Viva a Cultura” estará na Vila Sabiá, na Zona Leste de Sorocaba. A partir das 15h, terá apresentação do Clown Malabares na praça da entrada do bairro. A apresentação conta com a participação de um casal de palhaços que, juntos, diverte o público com esquetes cômicas envolvendo malabares e acrobacias. De forma lúdica, interagem com a plateia mostrando suas habilidades circenses. A apresentação conta ainda com participações de artistas convidados que fazem números variados de duo acrobático, acrobacias de solo, entre outros.

 

Já às 16h30 tem show com a “Banda da Feira”, que apresenta repertório extremamente voltado ao forró pé-de-serra. O repertório varia os ritmos do rei do baião – Luiz Gonzaga -, passando por Jackson do Pandeiro, Domiguinhos, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, até chegar aos grupos da atualidade como o Rastapé, Bicho De Pé, Fala Mansa, entre outros.

 

 

Domingo

        No domingo, o “Viva a Cultura” levará, às 11h, uma apresentação musical do grupo “Samba Choro e Seresta” ao Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. Com mais de 25 integrantes - cada um dos seresteiros possui repertório próprio – o grupo faz prevalecer em suas apresentações o melhor do samba-canção, canção, valsa, bolero, samba, cadenciado, além de alguns solos de choro.

 

A Secretaria da Cultura (Secult) também levará atrações à Praça Frei Baraúna, no Centro de Sorocaba. Às 14h, os sorocabanos poderão conferir a peça teatral “Comédia da Esposa Muda”. A comédia relata a história de uma mulher que, não podendo falar, acaba se submetendo às obrigações que o lar e o marido a impõem. Um dia, angustiado por nunca ter recebido um carinho com palavras da mulher, o marido encontra um médico que a faça falar. Carinhos ao marido ou verdades doloridas sairão da boca da esposa? A partir dessa questão, o espetáculo se desenvolve apresentando um final surpreendente e divertido.

 

        Já às 16h30 tem show do grupo “Balakogê”. O público terá uma amostra do que ocorre numa autêntica Roda de Samba, em evento que canta e conta fatos que marcaram a história do samba sorocabano, regado por letras conhecidas de samba de raiz e pagodes das antigas. Atualmente, o grupo é composto pelos músicos: Kiki Silva (cavaco/vocal), Luizinho Qxada (violão 7 Cordas/vocal), Picolé (pandeiro/vocal) e Bertinho (tantã/vocal).

 

        No Parque das Águas, no Jardim Abaeté, a população sorocabana vai poder conferir a apresentação da banda “Full Moon”. A banda estreou oficialmente como uma banda de Pink Floyd cover, nos bares de Sorocaba no ano de 2011 e é formado por Bruno Cenci (vocal), Daniel Carneiro (guitarra), Chico Arantes (baixo), Leonidas (bateria), Leandro Bullara (teclado) e Victor (sax).

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015