Projeto Guri abrirá 162 vagas para o segundo semestre de 2015


Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos

O Projeto Guri abrirá 162 vagas para aulas de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical na região de Sorocaba. As atividades são voltadas às crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos incompletos. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 3 a 28 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30, no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão para crianças e adolescentes. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos por ano em mais de 410 polos de ensino distribuídos por todo o Estado de São Paulo.

No município, o Projeto Guri tem convênio com a

Para participar, as crianças e adolescentes não precisam ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas será no dia 11 de agosto. Apenas a aula de violino acontecerá a partir do dia 18 de agosto.

Para a matrícula, é necessário que os interessados compareçam no Parque dos Espanhóis acompanhados pelos pais ou responsável, portando cópia do RG dos pais ou responsáveis pela criança, cópia do comprovante de endereço, cópia da carteira da vacinação, um foto 3X4, cópia RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre.

Mais informações pelo telefone (15) 3202.5003. O Parque dos Espanhóis está localizado na Rua Campos Salles, s/nº, na Vila Assis.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba.

#notícias #projetoguri

+ NOTÍCIAS