Exposição itinerante mostra as histórias de Anne Frank e seus valores


De 3 a 22 de agosto, o Senac Sorocaba receberá a exposição itinerante Aprendendo com Anne Frank - histórias que ensinam valores, que retrata a história da adolescente Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial. A mostra acontece ao lado da biblioteca da unidade e a visitação é gratuita.

O destaque desta edição será um evento no dia 5, às 15h30, no auditório da unidade, com a participação de Nanette Konig, judia nascida em Amsterdã e sobrevivente da ocupação nazista, aos campos de concentração e ao holocausto. Uma sobrevivente da intolerância e do ódio, que foi colega de escola de Anne Frank no Liceu Judaico, com quem dividiu experiências intensas no período.

A exposição apresenta fatos importantes da vida de Anne, as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã com o Anexo Secreto. A mostra conta ainda com vídeos e documentos históricos, que auxiliam na compreensão destes acontecimentos e o impacto dos mesmos na atualidade. O público poderá desfrutar também de uma aula digital, direcionada a jovens de 14 a 21 anos, baseada na vida da adolescente. Os vídeos e a aula digital estarão disponíveis para visualização nos computadores da biblioteca.

Aprendendo com Anne Frank - histórias que ensinam valores é uma exposição que traz para o visitante um exercício de reflexão sobre os acontecimentos do Holocausto e alerta para a corresponsabilidade de cada indivíduo na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica.

Até o final de 2016, a exposição percorrerá 56 unidades da instituição.

A iniciativa, que integra as ações do Programa Senac de Cultura de Paz e é ministrada em parceria com a Casa Anne Frank, Prefeitura de Amsterdã e Instituto Plataforma Brasil, tem como objetivo a construção de uma memória coletiva sobre as violações de direitos humanos cometidas no passado.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sp.senac.br/sorocaba ou no telefone: (15) 3412-2500.

Acesse também o perfil da Casa Anne Frank nas redes sociais: https://www.facebook.com/AnneFrankHouseBrasil.

Serviço

Exposição Aprendendo com Anne Frank

Local: Senac Sorocaba

Endereço: Av. Cel. Nogueira Padilha, 2392 - Vila Hortência

Data: de 3 a 22 de agosto

Horário: de segunda à sexta-feira, das 8 às 21 horas; aos sábado, das 8 às 15 horas

Gratuito

#notícias #senacsorocaba #annefrank

+ NOTÍCIAS