Supera: cérebros ativos aprendem muito melhor!


Criado inicialmente para o público infantil e adolescente – com intuito de desenvolver

as habilidades cognitivas fundamentais para o aprendizado, como atenção, concentração

e agilidade de raciocínio – o método Supera se mostrou tão eficaz que hoje em dia é recomendado para pessoas de todas as idades, a partir dos cinco anos. A ideia-chave é a de que, assim como o corpo, o cérebro precisa de cuidados e deve ser exercitado. Por isso, quem se matricula no Supera é desafiado a fazer ginástica cerebral. Para auxiliar nesta descoberta, o material didático alia instrumentos tradicionais – como o ábaco – a

jogos educativos modernos, prezando pela inovação, interatividade e dinamismo.

Para crianças e jovens em idade escolar, os benefícios são vários: os alunos conseguem

prestar mais atenção na aula e melhoram seu rendimento escolar. Além disso, o Supera

contribui para o aperfeiçoamento da coordenação motora, autoestima, perseverança

e disciplina. “Embora o Supera não trabalhe conteúdos de disciplinas escolares

específicas – como português e matemática – as crianças são estimuladas a reencontrar

o prazer de aprender, por meio de desafios, jogos educativos e dinâmicas, mediados por

educadores. Estamos fazendo a diferença na vida de crianças e adolescentes, em especial daqueles que lidam com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)”, comemora o diretor executivo da unidade Sorocaba, Diogo Náli.

Mas ter uma dificuldade escolar não é obrigatório para se matricular no Supera. Basta apenas o desejo de potencializar a capacidade cerebral. Foi pensando dessa forma que o Engenheiro Agrônomo Rodrigo Campos Pifano presenteou Ana Karina, denove anos, com essa oportunidade. “Vejo em minha filha a alegria de ir para o Supera toda semana, interagir com os professores e amigos de classe, aprendendo e melhorando o seu desempenho nas atividades educacionais e pessoais”, festeja Rodrigo, que ainda completa: “pode ser um apoio no desenvolvimentodos seus filhos, como também recomendável para toda a família”, garante.

#supera

+ NOTÍCIAS