Final de semana com arte para a família no MACS

Atividades gratuitas acontecem todos os fins de semana de agosto.

 

Neste domingo, 9/8, às 10h, o MACS (Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba) abre espaço, mais uma vez, para o projeto “Oficina, Piquenique e Arte para a Família”. O encontro oferece a oportunidade de os familiares e amigos aprenderem e discutirem sobre as obras do acervo do museu e, ainda, desfrutarem de um descontraído piquenique nos jardins da sede da instituição. A participação é gratuita, sem a necessidade de inscrição prévia.

 

Além de ser uma ocasião para incentivar os pequenos, com idades entre 6 e 12 anos, a se interessarem por arte e explorarem o universo dinâmico e estimulante do museu, a atividade também tem como objetivo proporcionar um momento especial para a família. “Este é um espaço onde a família tem a oportunidade de se reunir em torno da apreciação da arte. Queremos oferecer ao público algo diferenciado, que possa ser aproveitado por todos”, afirma Cristina Delanhesi, presidente do MACS. 

 

A concepção do projeto surgiu, de acordo com Cristina, após a percepção de que os adultos também ficavam mais à vontade, quando participavam das atividades com as crianças. O convívio auxilia no aprendizado dos pais, que interagem mais e não ficam inibidos para perguntar e participar. 

 

A atividade tem início às 10h, com uma visita monitorada, quando os visitantes irão conhecer as instalações do museu e entrar em contato com as obras expostas. Depois, todos participarão de uma oficina de arte para desenvolver um trabalho de monotipia - técnica de impressão simples, em que é possível reproduzir um desenho ou imagem, com um resultado inusitado. 

Os pais ainda podem trazer um lanche especial e fazer um animado piquenique nos jardins ou, mesmo, na varanda do museu, aproveitando, assim, todo o espaço disponível. 

 

A importância da participação dos pais

Estudos apresentados pelas Universidades Open e Oxford, ambas no Reino Unido, apontam que a prática de atividades feitas com a participação dos pais, em especial, atividades artísticas, além de deixar a criança mais segura por se sentir amada, ainda contribui para o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas e sociais. Atividades que envolvam trabalho manual, como: artesanato, desenho e pintura, foram citadas como as ações mais indicadas para acelerar o desenvolvimento da coordenação motora e, também, incentivar a criatividade dos pequenos.

 

 

   Oficina de Arte para Família no MACS    

Dias: 09, 15, 16, 22, 23, 29 e 30/8.

Horário: 10h às 12h

Local: MACS - Chalé Francês - Av. Doutor. Afonso Vergueiro, s/n, em frente à antiga Estação Ferroviária de Sorocaba.

 

Informação: (15) 3233- 1692 ou macs@macs.org.br

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015