Embalagens atraentes podem aumentar o interesse por alimentos saudáveis


Um estudo do Instituto de Pesquisa de Nutrição Infantil, em parceria com a Universidade de Bonn, na Alemanha, sugere que estratégias de marketing como embalagens com design bonito podem despertar o interesse das crianças por produtos saudáveis.

Participaram do estudo 179 crianças de oito a dez anos, que tiveram que escolher entre três lanches iguais, mas com embalagens diferentes, compostos de iogurte, cereal e frutas. A primeira embalagem era simples, a segunda continha informações sobre saúde e a terceira incluía personagens de desenhos animados e um nome divertido.

Como esperado, a motivação dos pequenos foi maior para a última embalagem, que influenciou inclusive no teste do gosto – segundo os pesquisadores, as crianças acreditavam que podiam discernir a diferença no sabor dos lanches, que na verdade eram idênticos.

As embalagens desenvolvidas para serem atrativas podem fazer com que as crianças se interessem por produtos processados, mas também podem ser utilizadas para promover uma dieta saudável.

Revista NA MOCHILA

#notícias #alimentossaudáveis #alimentação

+ NOTÍCIAS