Matéria da revista NA MOCHILA inspira ação em escola na Bahia

 

 

Colégio Adventista de Vitória da Conquista utilizou a matéria “10 minutos com seu filho” para conscientizar os pais na Semana da Família

 

Uma matéria publicada na edição de abril da revista NA MOCHILA, que fazia um desafio aos pais para que dedicassem 10 minutos de atenção aos filhos, e postassem suas ações na internet, rendeu um projeto inteiro no Colégio Adventista de Vitória da Conquista (BA). O mais interessante é que este projeto é do educador e sociólogo Guilherme Cechelero, de Itajaí (SC).

 

Segundo o diretor do colégio, Giovani Costa, foi feita uma programação durante toda a semana de 7 a 12 de setembro, propondo atividades em família. “O objetivo foi conscientizar os pais sobre a importância de dedicar mais tempo aos filhos, mostrando as vantagens emocionais que eles podem provocar nos pequenos quando exercem uma influência positiva na idade mais tenra da criança”, diz.

 

Veja como foi a programação da Semana da Família:

 

1ª noite

Sessão de cinema em casa. A escola enviou uma relação de filmes como sugestão.

2ª noite

Culinária em família. Foram sugeridas receitas que a criança pudesse ajudar a preparar.

3ª noite

Brincadeiras em família. Nada de eletrônicos! A ideia era brincar ao ar livre ou mesmo utilizando tabuleiros ou quebra-cabeças.

4ª noite

Momento retrô. A família deveria ver fotos de viagens, festas, da infância dos pais e outros momentos em família.

5ª noite

Palestra “Pais Pinguins”, que utilizou como base a matéria “10 minutos com seu filho”, produzida pelo jornalista Piero Vergílio para a revista NA MOCHILA

6º dia (sábado)

Incentivo aos pais a passearem com os filhos, visitando praças da cidade ou familiares.

 

 

Muitas famílias dos alunos abraçaram a causa e se divertiram com as crianças. Prova disso são as fotos que publicaram na página do facebook do colégio (Colégio Adventista Vitória da Conquista). “Ao final do programa, as famílias que realizaram o mínimo de três atividades receberam um Certificado de Família Comprometida e uma plantinha, para que a partir dessa semana estivessem cuidando da planta, assim como cuidarão da sua própria família”, afirma Giovani.

 

“É muito gratificante para nós, da revista NA MOCHILA, saber que estamos chegando tão longe com nossos ideais de orientar os pais na construção de um mundo melhor”, comemora Lucy de Miguel, editora da revista que hoje mantém parceria com mais de 70 escolas particulares de Sorocaba e região, beneficiando mais de 15 mil famílias.

 

O projeto “10 minutos com seu filho” também foi certificado pelo Selo Social, que reconhece as ações que produzem impactos relacionados aos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estipulados pela ONU. “Que esta ação sirva de exemplo para outras escolas do país”, completa Lucy.

 

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015