Arroz orgânico com molho de abóbora

Ingredientes

Caldo: 1 cenoura média

2 folhas de louro

4 folhas de salsão

1 dente de alho

1 cebola pequena

Sal

Arroz:

1 xícara (chá) de Arroz Orgânico

1 cenoura ralada

1 talo pequeno de salsão em rodelas

5 cogumelos shiitake em fatias médias

Molho:

1/3 de abóbora kabocha cozida

1 talo pequeno de alho-poró

1 xícara (chá) de leite

queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Comece preparando o caldo: Em uma panela, coloque todos os ingredientes com 5 xícaras (chá) de água e cozinhe, em fogo médio, por cerca de 30 minutos ou até que reduza pela metade. Coe o caldo e volte-o para a panela para cozinhar o arroz.

Arroz: Adicione o arroz ao caldo e, ao retomar a fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar com a panela semitampada. Quando o caldo estiver quase secando, junte a cenoura, o salsão e o shiitake. Misture, tampe a panela e deixe cozinhar até que o caldo seque por completo

Enquanto isso, faça o molho: bata a abóbora cozida no liquidificador, junto com o alho poró e o leite. Despeje em uma panela pequena e leve ao fogo alto, deixando apurar por cerca de 5 minutos ou até que o molho engrosse. Com a ajuda de um aro (10 cm de diâmetro) enforme o arroz no prato em que for servir, apertando com uma colher, polvilhe parmesão por cima e sirva com molho de abóbora ao lado.

Dica: se quiser adicionar cremosidade à receita, misture o molho de abóbora ao arroz orgânico cozido. Finalize enformando no aro e polvilhando parmesão por cima.

Rendimento: 2 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Fonte: Assessoria de imprensa do Arroz Tio João.

#receitas #almoço #arrozorgânico

+ NOTÍCIAS