Brinquedo caro no Dia das Crianças pode atrapalhar Natal

Pesquisa mostra que 6 em cada 10 mães cedem à vontade dos filhos. Consultor financeiro dá dicas de como evitar o exagero
 
O Dia das Crianças está chegando e os pedidos de brinquedos estão na ponta da língua dos pequenos. Nesta época de data comemorativa é comum os pais "relaxarem a guarda" e fazerem loucuras para dar o brinquedo que o filho quer. E aí, o perigo: eles começam a fazer compras no cartão de crédito e parcelamentos que não estavam previstos no orçamento.
 
O consultor financeiro Hygor Paulo Duarte da Silva, da Fast Assessoria Financeira e Treinamentos, dá algumas orientações valiosas.  “Se você comprar por impulso no Dia das Crianças, vai acabar tendo problemas no Natal, que também está logo ali. Quem é pai de primeira viagem precisa ficar atento para não se empolgar nos presentes. A mesma coisa para quem é pai de duas ou mais crianças. Tudo com planejamento”, explica.
 
E não “baixar a guarda” é um exercício diário. Pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) mostra que 64,4% das mães não resistem aos apelos dos filhos quando eles pedem algum produto considerado desnecessário, como brinquedos, roupas e doces.
 
“Hoje em dia, na internet, você pode até dividir a sua compra entre dois cartões de crédito para não estourar o limite. As lojas fazem de tudo para você comprar”, comenta o consultor financeiro.
 
Hygor dá mais dicas. “Se a criança quer o presente ‘X’, e você sabe que esse é o desejo dela há tempos, todo mês guarde um pouco do seu dinheiro para comprar esse presente. É o melhor caminho”, conclui.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Fast Assessoria Financeira & Treinamentos.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015