Saiba como estimular a competitividade saudável em seu filho

 

Coach dá dicas para que os pais despertem essa habilidade nos filhos

 

Frequente nos ambientes escolar e profissional, a competitividade pode ser confundida com falta de ética e egoísmo. Na realidade, ao ser estimulada na dose certa, a concorrência é uma aliada. Inclusive, desenvolver essa competência é fundamental para atingir objetivos traçados.

 

“A competitividade exige foco e uma consciência maior do que realmente se quer conquistar. A pessoa está sempre lembrando do que está por trás da conquista, e isso se transforma em uma motivação extraordinária para persistir, superar obstáculos com alegria, de maneira incansável, seguindo sempre em frente, mesmo quando a maioria desistiria”, explica a coach Mara Pessanha.

 

Sucessos e fracassos são circunstâncias da vida e aprender a administrá-las é um desafio para o adolescente. Ajudá-lo a incorporar a ideia de se esforçar para vencer e se arriscar, sem estimular a competitividade exagerada, é um desafio também para os pais. É essencial ter cuidado redobrado na hora de estimular a competitividade e ambição nos filhos. Por um lado, não se pode minimizar a vivência da derrota. Por outro lado, é importante estimular a persistência, sem cobrar vitórias a qualquer preço.

 

“A competitividade está além da pessoa se comparar com os outros. Na verdade, é uma busca por ser melhor que você mesmo, utilizando a inteligência de maneira estratégica. Buscando, inclusive, nos próprios erros e no dos outros, o aprendizado, como fazer diferente e como fazer melhor em uma nova oportunidade”, completa Mara.

 

 

Fonte: Asssessoria de imprensa do programa Mãe do Menino Adolescente (MMA).

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015