Shopping Cidade promove concurso cultural para alunos do Ensino Fundamental e Médio

 

 

Atividade visa estimular a criatividade e a busca por conhecimento entre os estudantes, reconhecendo os novos talentos

 

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Sorocaba, Magazine Luiza e Escola Pró-Arte, o Shopping Cidade Sorocaba realiza o 1° concurso cultural “Desenhando minha Zona Norte”, destinado a crianças e jovens matriculados nas escolas municipais e estaduais da região Norte de Sorocaba.

 

O concurso segue até a próxima sexta-feira (30/10) e, para participar, os alunos deverão criar um desenho relacionado ao tema de cada categoria proposta, que são: para os estudantes do 1° ao 3° anos do Ensino Fundamental: “O que você mais gosta na Zona Norte?” ; para os alunos do 4° ao 6° anos: “O que você mais gosta de fazer na Zona Norte?”; do 7° ao 9° anos: “Qual a melhor lembrança que você tem da Zona Norte?” e, por fim, para os estudantes do Ensino Médico: “Como você imagina a Zona Norte daqui há 10 anos?”. 

 

Para o desenvolvimento do desenho, os participantes de cada categoria deverão empregar as seguintes técnicas de desenho: na 1ª categoria, recorte e cole. Na 2ª, giz de cera. Os participantes da 3ª deverão utilizar aquarela e, na quarta e última categoria, grafite.

 

As escolas, por sua vez, deverão selecionar os três melhores desenhos de cada categoria e entregá-los ao setor do marketing do Shopping Cidade Sorocaba, com os dados da escola, além do nome completo do aluno, professor e diretor. 

 

A criatividade, originalidade, imaginação, equilíbrio das cores (exceto no grafite) e detalhes nos desenhos são os critérios considerados na avaliação da banca julgadora, formada pelos profissionais do complexo de compras e lazer.

 

A divulgação do resultado do concurso será no dia 10/11, por meio do Facebook do shopping: www.facebook.com/shoppingcidadesorocabaoficial, além de aviso à escola vencedora. Haverá 3 ganhadores em cada categoria, sendo que os primeiros colocados ganharão 1 tablet, cada; os segundos, 1 mesa para desenho digital, cada e os terceiros, 1 kit de desenho e pintura. Além desses prêmios, todos os vencedores ganharão, também, um curso de desenho artístico da escola Pró-Arte, de Sorocaba.

 

As escolas onde estudam os primeiros colocados de cada categoria também poderão escolher prêmios, como: equipamentos ou materiais que estejam necessitando, no valor total aproximado de R$1.500. 

 

No dia 24/11, será promovida a entrega dos prêmios e dos certificados de participação, com a presença da equipe gerencial do Shopping Cidade Sorocaba, professores, diretores, pais e alunos. Após a cerimônia, os desenhos ganhadores serão impressos em adesivos e expostos pelo shopping, com o nome do autor e da escola que frequenta.

Mais informações sobre o concurso e acesso ao regulamento estão disponíveis no site do Shopping Cidade Sorocaba: www.shoppingcidadesorocaba.com.br.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Shopping Cidade.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015