Plataforma pretende facilitar diálogo entre pais e filhos sobre o uso da internet

 

Site entra no ar hoje e traz opiniões de especialistas sobre temas como uso excessivo e dependência online 

 

Os hábitos cotidianos de crianças e jovens foram completamente revolucionados pelo uso da internet nos últimos 20 anos e muitas dúvidas podem surgir na hora de orientá-los quanto ao uso da rede. Para auxiliar os pais nessa tarefa, a Telefônica Vivo lança o portal Dialogando (www.dialogando.com.br), composto de textos, talk shows, podcasts e um canal de atendimento ao usuário (helpline) elaborados por especialistas para impulsionar o diálogo aberto entre gerações sobre o uso responsável da internet.

 

Os primeiros talk shows trazem o médico psiquiatra Jairo Bauer, que fala sobre sexualidade na rede, e a apresentadora de TV e pedagoga Cris Poli, conhecida por apresentar a versão brasileira do reality show Supernanny, que trata a questão da mediação parental no uso da Internet.  Atualizados periodicamente, os vídeos trarão luz a temas que, muitas vezes, passam de forma obscura nas relações entre pais e filhos, como uso excessivo e dependência online, relacionamentos na rede, jogos online e acesso a conteúdos inadequados. 

 

O site será atualizado diariamente, sempre focado na discussão da transformação digital no crescimento da criança, suas relações, segurança e educação. “O Dialogando é um canal que busca garantir uma relação saudável entre pais, educadores, crianças, adolescentes e tecnologia. A quebra de barreiras e o diálogo sobre os assuntos tratados são importantes para garantir o futuro educacional das novas gerações”, afirma a diretora de Gestão Responsável e Sustentável da Telefônica Vivo, Heloisa Genish.  

 

A ideia, segundo a executiva, é ajudar pais e professores a responder questões que fazem parte do dia a dia deles, como: Quando permitir e quando proibir o uso de dispositivos eletrônicos? Qual o momento em que o videogame perde sua função educativa e lúdica e se transforma em perigosa forma de vulnerabilidade? Como ajudar o jovem a saber o limite da exposição nas redes sociais sem afetar sua sociabilidade?

 

Além disso, haverá o helpline, que servirá para responder perguntas específicas e até receber denúncias, que serão encaminhadas para um dos principais parceiros do projeto, a SaferNet, entidade que trabalha ao lado do Ministério Público e da Polícia Federal na defesa dos Direitos Humanos na Internet. 

 

O programa também conta com conteúdos impressos, que poderão ser baixados no mesmo site. A proposta desses conteúdos é servir como uma ferramenta de diálogo com o público infanto-juvenil. O material está disponível gratuitamente pela Internet e em versão impressa, para uso em escolas e projetos sociais O Dialogando é uma evolução do programa da GVT “Internet Responsável”, que trabalhava desde 2001 com dicas para crianças e adolescentes utilizarem a Internet de maneira segura. A plataforma conta com os parceiros Humaniza Redes, SaferNet, Twitter, Facebook, Google e CDI (Comitê para Democratização da Informática).
 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Telefônica Vivo.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015