Alunos do Colégio Dom Aguirre realizam projeto de preservação do meio ambiente


Cerca de 100 alunos do 2º ano do Fundamental , com idades entre 7 e 8 anos, estão participando de um projeto desenvolvido pelo Colégio Dom Aguirre (Sorocaba – SP) que tem dois propósitos bem nobres: conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e incentivar a leitura.

Denominado “Amazônia: verde que te quero ver”, o projeto foi idealizado pela professora Mônica Vernaglia Caruso Pinto e supervisionado pela coordenadora Ana Paula Brunetti. A ideia surgiu da realidade que estamos vivenciando em relação à falta de água em nossa região e da necessidade de conscientizar os alunos sobre a influência da mesma na formação das chuvas.

“Considerando que à criança deve ser apresentada ampla gama de textos para que ela se aproprie da escrita e leitura convencional, os textos envolvidos nesse projeto só irão contribuir e enriquecer esse processo”, conta a professora Mônica Caruso.

O projeto vem sendo trabalhado durante todo o ano e, em maio, os alunos fizeram um plantio de mudas no campus da UNISO, onde deixaram os vasinhos para cultivo na estufa. Para finalizar o ciclo, no dia 14 de novembro as crianças e seus familiares serão envolvidos em um mega plantio, com direito a lanche comunitário.

#DomAguirre #preservação #meioambiente #notícias

+ NOTÍCIAS