Diabetes gestacional pode trazer riscos à saúde do bebê

 

Problema pode acontecer depois do segundo trimestre de gestação e não apresentar sintomas
 
No dia 14 de novembro comemora-se o Dia Mundial do Diabetes, complicação que pode surpreender até as futuras mamães. Comum após o segundo trimestre da gravidez, ela causa o aumento dos níveis de glicose no sangue, mas geralmente desaparece depois do nascimento da criança. Quando não tratada, pode trazer riscos à saúde do bebê como parto prematuro, doenças cardíacas, desenvolvimento da síndrome da angústia respiratória, que é a dificuldade para respirar ao nascer, icterícia, obesidade na infância ou adolescência, entre outros.
 
Segundo o obstetra do Hospital Vila Nova Cachoeirinha, Maurício Sobral, o diabetes gestacional não costuma apresentar sintomas específicos e podem facilmente ser confundidos com os da própria gravidez. Algumas mulheres são mais predispostas ao problema do que outras, especialmente se a gestação for tardia, se possuir histórico familiar de diabetes, excesso de peso antes ou durante os nove meses e aumento do líquido amniótico.
 
Após o diagnóstico feito por meio de exames como glicemia de jejum, curva glicêmica e hemoglobina glicada, o acompanhamento médico se torna mais específico e deve inclui avaliações periódicas e mais detalhadas. “Além das consultas com o obstetra, é muito importante que a gestante opte por uma mudança de hábitos, incluindo uma dieta saudável e a prática de exercícios, que auxiliam no controle dos níveis de glicose no sangue e no funcionamento da insulina”, finaliza Sobral. 
 
 

Fonte: Assessoria de imprensa do Dr. Maurício Luiz Peixoto Sobral.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015