Professores que são inesquecíveis!

Revista NA MOCHILA faz homenagem com vídeo emocionante

 

Ser professor hoje em dia não é tarefa fácil, por isso quem se dedica a esta profissão merece nossa sincera gratidão. E em como todas as demais vocações, alguns professores são tão especiais que deixam suas marcas para sempre. Pare um minuto e pense: quem foi seu professor ou professora inesquecível? O que ele/ela fez para deixar essa lembrança tão especial?

 

Foi pensando nessa marca cravada lá no fundinho de nossas lembranças que a equipe da revista NA MOCHILA, juntamente com o palestrante Allex Rodrigues, da Fokus Desenvolvimento Humano, planejaram produzir um vídeo em homenagem a todos os nossos mestres: os que são inesquecíveis e os que ainda podem ser!

 

 

 União faz a força 

O planejamento para esta produção foi todo sigiloso. Primeiro a equipe da revista buscou nomes de professores que poderiam participar desta homenagem, os alunos e suas famílias para completar esse reconhecimento. As gravações aconteceram em duas ocasiões: a primeira foi somente com os alunos e os pais, num espaço bem lúdico cedido pelo Clubinho Divertir e Recrear, em Sorocaba (SP).

 

A segunda e última parte foi a gravação com as cinco professoras que foram lembradas carinhosamente pelas famílias: Kátia Vergílio Scanavez, Andrea Carris, Malvina dos Santos, Cibele Cristina Campos e Flávia Holtz. O palestrante e head trainner, Allex Rodrigues, conduziu cada uma das profissionais a voltar ao passado para reconhecer sua professora inesquecível.

 

“O propósito desta homenagem foi o de trazer à reflexão como um professor tem o poder de interferir de forma positiva – ou negativa – na vida de todas as pessoas, deixando suas marcas para sempre. O bom de tudo isso é que também podemos plantar uma semente de motivação para a nova geração de professores e professoras que estão assumindo este papel. Queremos que todos entendam que, de uma forma ou de outra, daqui 20, 30, 40 anos, um professor será lembrado para sempre na vida de alguém!”, diz Allex.

 

 Elemento surpresa 

O grande momento desta homenagem foi quando as professoras, após assistirem aos depoimentos dos alunos e das famílias pela televisão, tiveram a surpresa de receber o abraço pessoalmente das crianças e dos pais.  “Foi o maior presente que eu já ganhei na vida! Nunca mais vou me esquecer desse momento”, comentou a professora Kátia Vergilio, umas das homenageadas, ainda emocionada com a surpresa.

 

O vídeo tomou grandes proporções na internet e, em apenas quatro dias, alcançou mais de 60 mil visualizações pelo canal do Youtube e pelo Facebook. “Tivemos uma grata surpresa de ver que muitas pessoas comentaram sobre seus professores inesquecíveis, compartilharam com amigos e mestres, e elogiaram estes profissionais que merecem toda a nossa admiração. Foi gratificante demais para toda a nossa equipe realizar este trabalho”, conta Lucy De Miguel, editora da NA MOCHILA.

 

“Vi esse vídeo e me lembrei de um professor tão querido que jamais vou esquecer. Além de passar seu conhecimento aos alunos, passava alegria, sabedoria. Me ensinou muita coisa e me fez crescer como pessoa.. Você é um exemplo pra mim. Feliz dia dos professores! Meu professor inesquecível, Djalma Barros Gonçalves Gonçalves”
Milena Packer

 

“Eu tenho duas professoras que marcaram muito minha vida: uma foi da primeira série que me disse uma simples palavra, e que era tudo o que eu precisava ouvir, ‘eu te amo’. Ela se chama Dona Oneida. A outra foi a Dona Rita Coelho, professora da terceira série que me acolheu na sala dela com todo carinho e amor. Tenho carinho por todas as professoras que tive,mas essas duas me deram o que eu mais precisei e no momento certo.”
Monica Lima Jammal

 

“Impossível assistir e não chorar. E não pensar nos professores inesquecíveis que eu tive, entre eles, minha mãe Andreia Arato! Impossível não pensar em cada sorriso, em cada conquista alcançada junto com o aluno. Impossível assistir e não admirar cada profissional ali representando cada um de nós educadores. Ainda mais quando já compartilhamos a experiência do trabalho lado a lado, como é o caso da Andrea Carris, com quem dividi sala de aula! Impossível não refletir sobre nosso papel na vida de cada um que passa por nós! Tenho muito orgulho de ser sempre professora e agradeço a homenagem! Amei!”
Laura Arato

 

“Que linda homenagem! Me emocionei e nesta emoção senti que realmente a paixão por ensinar me acompanha pelos belos exemplos que recebi dos meus queridos educadores, que tinham uma maneira diferente de ensinar, e uma paixão enorme pelo que faziam."
Cidinha Campos Rosa

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015