Conheça os benefícios do pão no café da manhã das crianças

O café da manhã é a principal refeição do dia, e por isso deve incluir alimentos saudáveis e que deem energia, principalmente no caso das crianças; nutricionista consultora ensina a montar um cardápio para seu filho, e explica por quê é importante incluir o pãozinho

 

As crianças gastam energia e precisam de alimentos nutritivos para dar conta das atividades no dia a dia. Por isso, para elas, é importante tomar um café da manhã adequado. Pular essa refeição, ou comer muito pouco, pode fazer com que a criança sinta fraqueza ou falta de energia durante o dia, podendo prejudicar até mesmo o desempenho escolar. 

 

“Começar o dia com um bom café da manhã é fundamental, tanto para adultos como crianças. Os pais e responsáveis precisam ficar atentos para que tenham refeições saudáveis e balanceadas. No caso do café da manhã, o ideal é incluir leite que pode ser sem lactose, frutas, cereais integrais e um pãozinho de leite rico em cálcio”, explica a nutricionista e consultora, Melina Aniquini. “Assim, a refeição fica rica em carboidratos, proteínas, fibras e outras substâncias essenciais para a saúde”, acrescenta a especialista. 
Ela sugere alguns alimentos que podem ser incluídos em um café da manhã saudável: 

 

Pão: O pãozinho é uma fonte importante de carboidratos, que fornecem a energia necessária para a realização das atividades diárias. Pães ricos em cálcio, são bons para as crianças, já que o cálcio é essencial para a formação dos ossos e dentes. 
 

Laticínios: Fontes de proteína e também ricos em cálcio. Atualmente é possível encontrar produtos sem lactose nos supermercados com maior facilidade. 
 

Frutas: Ricas em fibras, também são fontes importantes de vitaminas. Prefira as orgânicas. 
 

Cereais integrais: Ricos em fibras, vitaminas e minerais. 

 

“O café da manhã, assim como todas as refeições, deve contemplar diversos grupos alimentares. Por isso, é sempre interessante que o pãozinho seja acompanhado de um laticínio e uma fruta, e ainda melhor se for possível incluir cereais integrais como aveia ou granola. É interessante variar os acompanhamentos do pãozinho (queijo minas, queijo cottage, requeijão), assim como os tipos de frutas. Isso garante uma alimentação variada”, reforça. 
 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da AACD.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015