Contação de Histórias na Biblioteca Municipal terá contos dos Irmãos Grimm


Papais e mamães estão convocados a comparecer com a garotada, neste sábado (dia 23), para mais uma tarde do Projeto Contação de Histórias, na Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger". Desta vez, o público terá a oportunidade de ouvir gratuitamente dois contos dos Irmãos Grimm: "A Serpente Branca" e "Pássaro Achado", com a contadora de histórias Andrea Alves. A atividade tem início às 14h30 e é aberta ao público.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade faz parte da programação de férias da Biblioteca Municipal e acontecerá aos sábados do mês de janeiro. A ideia é introduzir no cotidiano das crianças uma das artes mais antigas do mundo: a narração de histórias.

De acordo com Andrea Alves, as duas histórias são cheias de elementos fantásticos e que prometem mexer com emoções e sensações de crianças e adultos - já que história boa não tem idade. "A proposta é oferecer histórias menos conhecidas, justamente para mostrar como o universo dos contos tradicionais é rico e surpreendente, e que aquilo que a princípio pode soar estranho, revela-se também como algo acolhedor", explica.

A atividade ainda contará com brincadeira para descontrair e um bate-papo com uma breve explicação sobre o trabalho dos Irmãos Grimm. "Tudo para informar e para deixar o público à vontade para vivenciar esse momento de maneira prazerosa e proveitosa", destaca Andrea Alves.

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, das 13h às 16h50. Mais informações pelo telefone (15) 3228.1955 ou pelo e-mail bibliotecamunicipal@sorocaba.sp.gov.br

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba.

#notícias #bibliotecamunicipal #contaçãodehistórias

+ NOTÍCIAS