População pode trocar livros na Biblioteca Municipal neste sábado


Pessoas de todas as idades, fãs de leitura, podem renovar a sua estante em mais uma edição do Troca-Troca de Livros que ocorre neste sábado (dia 30), das 13h às 16h30, na Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger", no Alto da Boa Vista. Para participar, basta o munícipe levar obras de literatura nacional, estrangeira, infantil ou infanto-juvenil e quadrinhos, sempre em bom estado de conservação.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o objetivo da atividade é incentivar a leitura de crianças, jovens e adultos e promover a reutilização das publicações literárias, fazendo circular exemplares já lidos, disseminando a leitura e oportunizando o acesso a um maior número de publicações.

De acordo com a bibliotecária Flávia Tamborra, em média, cada evento mensal reúne de 30 a 40 pessoas de todas as idades. "As pessoas que participam gostam muito. É bem legal, pois muitas delas após lerem o livro que levou da outra vez retornam em outra edição para trocar o exemplar novamente por outro", destaca.

Não são aceitos jornais, revistas, materiais didáticos, livros político-partidários, religiosos, dicionários, lista de endereços e de telefones, além de teses, dissertações ou mesmo enciclopédias. Também fica fora do sistema de trocas todo material carimbado ou etiquetado com indicação de pertencimento a outras instituições.

Durante a atividade, as pessoas que quiserem poderão trocar exemplares particulares entre si. Já os títulos levados até o local e que não constem do acervo da Biblioteca Municipal serão incorporados e mantidos na unidade. Os demais ficarão disponíveis para a troca.

A Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Informações pelo telefone (15) 3228.1955.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba.

#notícias #trocadelivros #bibliotecamunicipal

+ NOTÍCIAS