Curso de prevenção de acidentes com crianças e adolescentes está com inscrição aberta

A modalidade é online, gratuita e a inscrição pode ser feita até o dia 7 de março

 

A Prefeitura de Sorocaba e a ONG Criança Segura vão oferecer, de 9 de março a 9 de junho deste ano, o curso online "Criança Segura para multiplicadores". As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (dia 7) pelo site da organização: http://ead.criancasegura.org.br/inscricao/. Estão sendo oferecidas 100 vagas para o município.

 

Promovido em Sorocaba por meio da Coordenadoria da Criança e Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o curso é gratuito e voltado a educadores, líderes comunitários, agentes de saúde e todas as pessoas interessadas em tornarem-se multiplicadores da prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos. Segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 4,5 mil crianças morrem e 122 mil são hospitalizadas vítimas de acidentes, anualmente, no Brasil.

 

O curso é organizado em oito aulas e tem uma carga horária de 60 horas. As aulas abordam medidas de prevenção referentes a acidentes como quedas, afogamento, sufocações, intoxicação e no trânsito. No final do curso, o participante deve elaborar um Plano de Ação com o objetivo de multiplicar o conhecimento adquirido e realizar uma ação mobilizadora em sua comunidade, ou em seu ambiente de trabalho. Para a certificação do curso, o aluno deve entregar o Plano de Ação Final e um relatório sobre a realização das atividades propostas no plano.

 

O conteúdo de cada aula é disponibilizado semanalmente pela internet. "O aluno é que vai se organizar para as atividades, no melhor dia e horário para ele", afirma a analista de Mobilização da ONG Criança Segura, Carla Lerner.

 

De acordo com Marilene de Oliveira, da Coordenadoria da Criança e do Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social, é importante que a pessoa informe, no momento da inscrição, que soube do curso através da Coordenadoria da Criança e do Adolescente de Sorocaba. "Desta forma será possível monitorarmos onde têm sido desenvolvidas as ações para a segurança da criança em nossa cidade", explica.

 

Mais informações pelo e-mail mobilizacao@criancasegura.org.br

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015