Campanha nacional quer saber dos professores qual seria a “Escola dos Sonhos”

 

 

Ao final da campanha, uma carta documento será enviada ao Ministério da Educação com o resultado da ação

 
O estado de Sergipe acaba de dar início a uma campanha nacional para entender na opinião dos professores da rede pública e privada de ensino de todo o Brasil qual seria a “Escola dos Sonhos”. O objetivo da iniciativa idealizada pelo Programa Educação Transformadora da NeoEscola e pelo O Projeto dos Sonhos (OPS) é mapear quais são os desejos e anseios dos educadores em todo o País.
 
“Queremos reunir depoimentos de professores dos mais diversos estados para entender quais são os reais sonhos desses profissionais”, explica Raí Gomes, idealizador do OPS. “Hoje, por meio das redes sociais, podemos alcançar um número maior de educadores que podem compartilhar gratuitamente experiências e anseios”, sinaliza Gomes.
 
Para participar, basta fazer um post nas redes sociais com a hashtag #SonhoParaTodos com um depoimento sobre como seria a “Escola dos Sonhos”. No final da campanha, todos os posts serão compilados e uma carta documento será enviada ao Ministério da Educação.
 
Veja o link para a página da Campanha:
https://www.facebook.com/Educação-Transformadora-130169204016149/
 
 
Sobre o Programa Educação Transformadora da NeoEscola
Fruto de uma parceria entre a empresa de escritório compartilhado, Neoworking, e a iniciativa sem fins lucrativos, O Projeto dos Sonhos, o Programa Educação Transformadora da NeoEscola propõe um novo olhar sobre a educação. Com aplicação de conceitos que visam estimular a ação colaborativa, a ideação, a criatividade, flexibilidade, empatia e motivação, o programa busca capacitar pessoas que queiram trabalhar em prol do desenvolvimento de práticas educacionais. Cursos de curta duração e com preços acessíveis são a essência da nossa proposta. A Neoworking tem se firmado como referência na gestão de espaço compartilhado, na conexão entre pessoas e no empreendedorismo. Já O Projeto dos Sonhos tem se consolidado como uma iniciativa educacional inovadora, com quase três anos de vivência prática com crianças, adolescentes e jovens. O Programa Educação Transformadora é um fruto dessa parceria, mais que a união de ideias bem-sucedidas, o objetivo é causar impacto social e disseminar uma educação transformadora.
 
Sobre o OPS
O Projeto dos Sonhos é uma iniciativa sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar alunos e professores a sonhar e a construir juntos atividades criativas e inovadoras para fomentar o desenvolvimento profissional e social. Mais do que auxiliar projetos a saírem do papel, o intuito é efetivar a transformação social.
 

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Programa Educação Transformadora da NeoEscola.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015