Crianças aprenderão a fazer dobradura do coelhinho


A atividade acontece na Biblioteca Infantil em comemoração à Páscoa

Para celebrar a Páscoa, crianças de 6 a 12 anos de idade, poderão participar, nesta terça-feira (dia 22), das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, de uma Oficina de Dobraduras na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Na atividade recreativa, elas aprenderão a fazer um coelhinho da páscoa com as arte-educadoras Paula Cristina Minatogawa e Silene Leite Fonseca.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina visa ensinar a milenar arte oriental do origami, que trabalha a dobradura de papéis dando forma a infinitas figuras, ao mesmo tempo em que proporciona recreação à garotada.

Durante a atividade, as crianças ainda terão a oportunidade de ouvir a história “O coelhinho que não era de Páscoa”, de Ruth Rocha. O livro conta a história de Vivinho, um coelho que tem muitos irmãos e uma família legal. Mas, com um porém, ele não quer ser um coelho de Páscoa quando crescer.

Todo o material utilizado na oficina será cedido pela própria Secretaria da Cultura. Serão oferecidas vinte vagas para cada turminha e as inscrições poderão ser feitas minutos antes do início da atividade.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 681, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba.

#notícias #páscoa #dobradura #bibliotecainfantildesorocaba