Biblioteca Infantil terá semana especial dedicada a Monteiro Lobato

 

Pais e filhos estão convidados a participar das atividades

 

Quem for à Biblioteca Infantil Municipal "Renato Sêneca de Sá Fleury" pode conferir e participar das atividades gratuitas da Semana Monteiro Lobato. Nesta segunda-feira (dia 18), as crianças puderam brincar, ouvir histórias do escritor brasileiro, conferir uma exposição com os seus personagens mais conhecidos, participar de uma oficina de dobradura e ainda degustar um milho cozido preparado na hora com muito carinho pela equipe da unidade.

 

Sua obra infantil de maior destaque foi "O Sítio do Pica-pau Amarelo", com histórias do Saci, da Cuca, da boneca Emília,  Visconde de Sabugosa, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia e Dona Benta.

 

Nesta terça-feira (dia 19), das 9h às 10h e das 14h30 às 16h30, pais e filhos estão convidados a participar de mais um dia da atividade "Brincando na Biblioteca com Lobato", com leitura, contação de histórias de Monteiro Lobato, oficina de dobradura e brincadeiras de quintal.

 

"Estamos disponibilizar alguns livros e colocamos almofadas e tatames para ficar aconchegante para pais e filhos praticarem, juntos, a leitura de uma forma bem confortável", conta a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa. Além disso, as crianças e adolescentes ainda poderão participar de brincadeiras antigas no quintal da unidade.

 

Já a Exposição Monteiro Lobato, que reúne obras literárias, além de imagens e figuras do universo infantil que ele criou, pode ser conferida até dia 29 de abril, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Com um acervo de 19 mil livros, a Biblioteca Infantil tem a coleção completa de Monteiro Lobato. Na unidade, a garotada pode ler exemplares, como "Reinações de Narizinho", "Viagem ao Céu", "O Poço do Visconde", "Memórias de Emília", "Caçadas de Pedrinho", "O Saci", entre outras.

 

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015