Dia nacional alerta sobre a prevenção de alergias

 

A alergia preocupa médicos e pacientes pelas inúmeras formas de reação do organismo ao problema, que acomete aproximadamente 30% dos brasileiros, especialmente as crianças menores. Como forma de deixar a população alerta ao tema, no próximo sábado (7 de maio) celebra-se o Dia Nacional de Prevenção à Alergia. Momento de refletir sobre como agir e evitar o agravamento dos sintomas.

 

A Coordenadora da Emergência Pediátrica do Hospital Barra D´Or, Carla Dall Olio, explica que a alergia é uma condição nata, ou seja, nasce com o indivíduo. Mas, é a forma como estamos expostos aos estímulos irritantes que pode ocasionar sintomas mais ou menos graves. Com relação às alergias respiratórias comuns as crianças, os sintomas são aqueles que todos conhecem: coriza, espirros e congestão nasal recorrentes.

 

“Esses sintomas podem decorrer da rinite alérgica e devem ser avaliados e tratados pelo alergista ou otorrino, pois mesmo não sendo graves atrapalham a qualidade de vida das pessoas, impactam no sono, no rendimento escolar e no trabalho. Sem contar que a rinite sem tratamento pode deflagrar crises agudas em quem possui asma”, complementa a alergista e pediatra.

 

A melhor forma de prevenir as crises é evitar o contato com a causa do problema. Se a alergia envolve ácaros, deve-se ter um controle mais rigoroso do ambiente do alérgico. Entre as medidas básicas estão proteger o colchão e travesseiros com capas próprias, limpar o quarto com pano umedecido, evitar usar cortinas e ter bichos de pelúcia ou demais objetos acumuladores de pó.    
 

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Hospital Barra D´Or.

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015