Escolas do Bem exibem o documentário “O Começo da Vida”


Escolas particulares de Sorocaba e região pretendem sensibilizar pais e educadores sobre a importância de cuidar da criança desde o início da vida

Se você tem filhos com menos de 6 anos e acredita que ser uma boa mãe ou um bom pai requer apenas cuidados com a higiene e a alimentação, está na hora de rever seus conceitos. Cuidar de uma criança para que ela atinja o máximo de seu desenvolvimento exige muito mais do que isso. Pelo menos é o que a ciência – ou melhor, a neurociência – vem comprovando.

Essa é a intenção do documentário “O Começo da Vida”: sensibilizar pais, educadores e adultos em geral sobre a importância dos primeiros anos de vida na formação de qualquer pessoa – e como as mudanças que são praticadas neste começo podem mudar toda uma história de vida. O filme será exibido por algumas escolas particulares integrantes do Programa ESCOLAS DO BEM, como parte das ações da Semana do Bebê, que acontece em Sorocaba entre os dias 13 e 19 de junho, embora algumas sessões estejam programadas para além destas datas.

Veja as datas, locais e horários das exibições e programe-se! A entrada é gratuita.

O “Começo da Vida” é uma produção da Maria Farinha Filmes e uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, da Fundação Bernard Van Leer, do Instituto Alana e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Sobre o Programa Escolas do Bem O Programa “Escolas do Bem”, coordenado pelo Instituto Noa, é uma iniciativa inédita para fomentar o bem-estar social a partir da união de instituições do setor da educação, visando a construção de uma cidade melhor no futuro. As escolas que recebem este título assumem um compromisso de contribuir com seis dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, relacionados ao desenvolvimento da criança. Mais de 50 instituições de Sorocaba e região já fazem parte deste grupo.

Para conhecer mais, acesse: www.escolasdobem.com.br

Para mais informações Instituto Noa – Programa Escolas do Bem Lucy De Miguel – lu@institutonoa.org.br Juliany Freitas – ju@institutonoa.org.br Fone: 15 3221-1987

#notícias #escolasdobem #documentárioocomeçodavida #eventos