Alimentação saudável durante a gestação beneficia o desenvolvimento do bebê

Uma alimentação equilibrada garante os nutrientes

necessário tanto para a mãe quanto para o bebê

 


Durante a gestação o cuidado com a saúde deve ser redobrado. O consumo de determinados nutrientes, como proteínas, vitaminas e ferro é essencial para que o bebê se desenvolva de maneira saudável. O correto é que a futura mamãe engorde um quilo por mês.

 

A partir do quarto mês de gestação devem ser consumidas, diariamente, 400 calorias a mais. Isso significa, por exemplo, um prato de macarronada. Então, acabe com o mito de que grávidas comem por dois. O importante é, antes de comer mais, comer melhor para garantir que tanto o corpo da mãe quanto o do bebê recebam todos os nutrientes que precisam.

 

Para satisfazer necessidades nutricionais adicionais, não se deve simplesmente aumentar a quantidade de comida às refeições, por isso, adote a regra de comer "5 porções de fruta e vegetais por dia". É preciso evitar alimentos ricos em gordura ou açucarados (por ex. bolos e doces) sempre que possível, porque fornecem muitas calorias mas poucos nutrientes.

 

No período de gestação é recomendado a ingestão de pelo menos 2,5 litros de água por dia, pois é fundamental para atingir não apenas as necessidades da mãe, mas também as do futuro bebê. Além disso, uma boa hidratação associada ao consumo de fibra (que se encontram nas frutas e vegetais, cereais, amidos integrais como massa, arroz, etc.) contribui para um bom trânsito intestinal.

 

 

 Fonte: Assessoria de imprensa da Alecrim Dourado

 

Please reload

Please reload

+ NOTÍCIAS

Criança que passa pouco tempo ao ar livre tem mais chance de desenvolver miopia

1/10
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Pinterest Icon
RSS Feed

Fale conosco

Whats: 15 99129-4846 | 11 3368-7702

Email: redacao@namochila.com

A revista das escolas particulares de Sorocaba e região
A revista das escolas particulares de Sorocaba e região

Certificado

SELO SOCIAL 2014 / 2015